Gastronomia de Buenos Aires



A gastronomia de Buenos Aires, os pratos servidos nos restaurantes da cidade, como a parrillada, o churrasco argentino, a cozinha patagônia como cordeiro patagônico, os argentinos gostam de empanadas, e carne gralhada, o turista em churrascarias de Buenos Aires expõem na vitrine da churrascaria o assado na grelha atraindo a atenção, e provocando o apetite.
A cozinha Argentina, é bastante diversificada, o bom é que o turista encontrará-a muitos pratos típicos, assim como também a cozinha italiana com massas, pizzas, restaurantes franceses, portugueses, com pratos típicos tipo bacalhau com batatas, comida japonesa, chinesa, entre outras cozinhas internacionais.
Junto a muitos excelentes hoteis de Buenos Aires, os turistas irão encontrar bons restaurantes, além dos restaurantes de inúmeras cozinhas, seja ela italiana, espanhola, argentina é claro, uruguaia, peruana, mexicana, americana, européia, asiática, africana, austaliana, e também a cozinha brasileira, para quem viaja e sente a necessidade de um bom restaurante brasileiro, é o Boteco do Brasil, localizado na Bonpland 1367, no bairro Palermo Hollywood, e reservas pelo telefone 4776 4806, aberto de terça a domingo.






Em Buenos Aires, o turista poderá pedir no restaurantes da cidade, frutos do mar, aves, peixes, o pulpo empanado, que vem a ser o polvo a milanesa, assim como o pollo, que é galinha a milanesa também.
Quando em viagem ao Brasil, os argentinos são presenteados no Brasil, principalmente em Santa Catarina, nas cidades de Florianópolis, ao Balneário Camboriú pelo pollo a milanesa, pois os restaurantes oferecem em seus cardápios, e até mesmo na praia, junto aos quiosques no Balneário Camboriú, fazem-se presentes os espetinhos de pollo a milanesa.



Os restaurantes de Buenos Aires, servem diversos pratos, além dos típicos da região, sendo que a cidade acostumada a receber seus visitantes, turistas, tem a disposição a rede gastronômica, desde os cafés, pizzarias, churrascarias, restaurantes internacionais. A carne Argentina, é considerada uma das melhores do mundo, seus pratos servidos em seus restaurantes, assim como nas churrascarias, tem um toque especial da culinária portenha, apreciada como o churrasco gaúcho.
O vinho argentino é muito apreciado pela maioria dos argentinos e também pelos brasileiros, que viajam para percorrer roteiros turísticos principalmente para a visitações a vinícolas, na cidade turística de Mendoza, referência nacional e mundial em vitivinícola, onde os apreciadores de um bom vinho viajam para provar um autêntico Malbec.
Fonte: www.buenosairestur.com.br





   

 
Site melhor visualizado em resolução 800x600 com Internet Explorer 4.0 ou superior
Copyright © 2004 Portal Santa Maria - Todos os direitos reservados
Portal de Turismo Buenos Aires http://www.buenosairestur.com.br
Política de privacidade